16/04/2024 16h33 - Atualizado em 16/04/2024 16h51

Policiais Penais participam de Operação ‘Start’ em Viana

Na noite dessa segunda-feira (15), a Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) participou da operação denominada “Start”, que teve como foco os ônibus intermunicipais que circulam pelas rodovias federais do município de Viana. A ação visa a combater crimes de tráfico de drogas e armas, além de buscar por foragidos da Justiça.

Além da Polícia Penal, a operação contou com a participação da Guarda Municipal de Viana, da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Operação também contou com a participação de alunos do 1º Curso de Capacitação para Patrulhamento Tático Motorizado. Na oportunidade, os alunos colocaram em prática as técnicas adquiridas na capacitação realizada pela Guarda Municipal de Viana.

O diretor de Operações da Polícia Penal, Weleson Vieira de Souza, acompanhou de perto a operação no município de Viana e enfatizou a importância desse trabalho conjunto entre as forças de Segurança. “A ação representa um esforço conjunto das diferentes instâncias de poder para garantir a segurança pública. A operação envolve tanto as Polícias Estaduais, a Guarda Municipal de Viana e a Polícia Rodoviária Federal. Três instâncias de poderes que estão integradas em prol da sociedade”, frisou.

Informações à Imprensa:

Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)

Alyne Reis

imprensa@pp.es.gov.br